terça-feira, 8 de setembro de 2009

As coisas estão cada vez piores se nos reportarmos para as questões do viver em nosso belo planeta. Estão acabando as nossas matas, os nossos rios, e o próprio ar que respiramos. A ganância humana está nos conduzindo rapidamente para o pior. A terra não poderá acompanhar ritmo tão alucinante como o que seguimos hoje. Consumimos coisas sem a mínima consciência do que fazemos. Nossa pobreza espiritual nos coloca na condição dos piores predadores que já existiram neste planeta. Ah! que pena matar tão belo chão. No universo não existe algo tão belo. Não tenho mais esperança de que minha geração possa fazer algo. Acho que já fomos longe demais. Não há mais volta. Continuarei minha lida diária, ensinando, estimulando pessoas a observar melhor o chão que pisa, trazer mais consciência para o que come, para o que veste, para o que faz, mas sem grandes esperanças. Continuarei a fazer meu trabalho como o beija-flôr ao ver o incêndio na floresta, mas não terei mais esperanças. Apenas meditarei para que a energia de minha meditação junte-se a tantas outras e ...

enviar recado cancelar

Um comentário:

  1. Hay que tener mucha calma, Firdauz. Tem dias que ficamos pensando na vida e sinceramente não vemos saída, no entanto a força das palavras, das ações e do pensamento ainda é o que continua movendo o mundo. Se as coisas estão cada vez piores devido a ganância, a pobreza espiritual, a falência das virtudes e muito mais, a única saída é aumentar a produção de beija-flôres. Essa tarefa, como sabemos, exige total entrega, dedicação exclusiva, sabedoria para descobrir métodos alternativos disponíveis.
    Minha crença em uma dessas possibilidades continua aumentando embora sinta que seu potencial ainda é minimamente explorado. Falo da internet, certamente o mais poderoso instrumento para a divulgação de idéias em massa, capazes de alterar padrões de comportamento, geradores de grandes movimentos em prol de conquistas. Um campo onde o bom uso das palavras e idéias pode conquistar corações e mentes.
    Blogs, comunidades, fóruns e uma imensa gama de territórios pouco explorados estão aí, pedindo intervenções, implorando pela participação de vida inteligente, única força capaz de promover transformações.
    Das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Faça um comentário