sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

MEDITAÇÃO DINÂMICA!

Essa meditação foi criada pelo professor de filosofia e mestre espiritual Osho.
Ela é também chamada de meditação dialética porque trabalha os opostos/complementares juntos: tanto a ação quanto a imobilidade, tanto o som quanto o silêncio.
Em geral estamos suspensos em algum ponto do nosso desenvolvimento desde a fase intra-uterina, por experiências conflitantes ainda não solucionadas ou elaboradas.
Esta técnica atua nas fases do desenvolvimento libidinal da nossa criança interna, trazendo insights, ajudando no processo de liberação das fixações e integrando os conteúdos psíquicos do insconsciente. Por isso acho essa prática fundamental para quem está em processo terapêutico.
Pratico essa meditação há mais de dezoito anos e ela é sempre nova e imprevisível pra mim.
Ela tem funcionado como uma espécie de oráculo. Nunca fiquei sem resposta apesar de nunca ter trazido perguntas durante a prática da mesma. É incrível, mesmo sem perguntar a resposta vem, porque a gente traz a pergunta no insconsciente. E a pergunta é sempre sobre este momento da nossa vida. E a resposta flui como uma direção, um caminhar, como um novo passo.
E quando me dou conta, lá estou eu trilhando um novo caminho importante para o meu crescimento. Não é um planejamento meu, uma decisão minha, simplesmente acontece.
O que é necessário é simplesmente praticar a técnica, ficar disponível, e confiar que o novo sempre vem, e é bom pra nós.
O grande em nós sempre sabe, o pequeno fica planejando.
O pequeno em nós vai nos levar a uma longa distância, numa trilha que não chegará a lugar nenhum.
O grande num piscar de olhos, já chegou, e o coração pulsa em alegria.
A Meditação Dinâmica acessa o grande!
Texto escrito pela Ojas

Um comentário:

  1. A dinâmica também é a minha preferida. Leva-nos ao mais profundo de nós mesmos.

    ResponderExcluir

Faça um comentário