segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

De volta à Seabra

Estive de férias em Salvador. Muito bom visitar certos lugares onde se pode ver e ouvir coisas diferentes daquilo que nos é usual. Ir à praia por exemplo é fundamental. Visitar a "Ilha de Itaparica" é outro programa muito gratificante. O espírito se renova, fazendo limpeza interna e nos deixando prontos para olhar mais um ano com criativiadade e persistência.
No entanto, salvador tornou-se aquela cidade grande pouco hospitaleira. Muita violência, abandono, destrato com o bem público, lixo nas ruas e tantos infortúnios individuais que nos pesa viver em local onde há tanta gente vivendo mal. Salvador é cidade linda, no entanto, os últimos gestores tem colocado seus interesses pessoais acima dos interesses da cidade abandonando-a a própria sorte. O pelourinho, lugar histórico da cidade está muito abandonado, praças e ruas entregues aos buracos que crescem, e o lixo, vamos encontrando exposto nas ruas por onde passamos. Infelizmente não está nada bom para os soteropolitamos. Espero que o próximo prefeito olhe a cidade com olhos mais trabalhadores.
E Seabra? É bom chegar e sentir este clima mais ameno da região. É bom ver as serras verdes que cercam a cidade, é bom saber dos amigos que estão por aqui fazendo seus cotidianos. Ouvir o som dos passarinhos, ir ao mercadinho comprar o pão da manhã e saber que começa mais um ano de atividades em prol da educação e da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário