quarta-feira, 4 de maio de 2011

DO JEITO DO AMOR

O amor é fundamental em nossas vidas, e isso é fácil de observar. Basta que percebamos a nós mesmos quando esquecemos dele. Uma sensação de angústia se apodera de nós, uma sensação de que nada anda direito, um cansaço e o tédio se apodera de nosso espírito. Um vazio, uma falta de sentido ataca nossa existência, ficamos pequenos, encurvados e até as doenças e dores nos atacam (se diz comumente que uma pessoa ranzinza é mal amada).
Às vezes esquecemos o amor e muitas vezes não o sabemos sentir. Pensamos que se refere apenas a um homem, quando ama uma mulher ou vice-versa. Mas há um grande mal entendido nisso que se anda a espalhar via principalmente televisão, do que seja o amor.
O amor é um estado de espírito! É quando nosso centro, nossa riqueza interior, consegue expressar-se livremente; quando um sentimento profundo de unidade se apodera de nós e nos percebemos membros da totalidade da vida; é quando o caos que nos rodeia todos os dias é percebido como um cosmos; ou quando nosso olhar vem da profundeza da alma e não da superficialidade da carne. É quando rimos por dentro e de dentro reverbera um significado especial para todos os aconteceres humanos ou não. É quando sentimentos profundamente humanos explodem dentro de nós e rimos e choramos e sentimos com profundidade nossa presença humanamente divina. É quando repentinamente estamos felizes, sem causa aparente, apenas estamos ali, presentes, abertos, despertos para a vida.
O amor é algo que, diferentemente do que se pensa, se ensina, se pode cultivar e pode se tornar um hábito em nossas vidas.
Muitas e muitas vezes, esquecemos do amor; a vida corrida, o império dos desejos, a busca incessante por algo a nos preencher, nos faz esquecer os momentos de profundo amor que já algumas vezes sentimos. Todos nós. Tente lembrar deste momento, tente trazê-lo para seu corpo, para seu espírito, preencha sua alma com este momento e veja o quanto isto é relevante, o quanto este sentimento de profunda alegria, pois amor é alegria, faz bem para nós. E lembre-se que nesses momentos de amor as tensões desaparecem e os problemas cotidianos são vistos por outro ângulo de outro jeito, do jeito do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário