sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sobre Dhyan Firdauz

Nasceu em Belém do Pará no ano de 1956 sob o signo de Touro. Desde cedo interessou-se pelo contato com os livros. Trabalhou com arte na educação e literatura infantil e coordenou projetos que visavam a criação pelo gosto da leitura na criança.
Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará, é professor de Sociologia e História.
Viajou desde cedo pelo Brasil e por outros países, morando no extremo norte do país, Porto Velho, Rondônia, passando pelo Sudeste Belo Horizonte e no Nordeste, em Salvador e Chapada Diamantina, Mucugê e Seabra, onde reside hoje.
No exterior viveu por seis meses na cidade de Poona, Índia, em um Asharan (comunidade onde recebeu seu nome espiritual- Dhyan Firdauz); nos Estados Unidos da América viveu por quatro anos (Nova Iorque e Boston), e percorreu durante 40 dias o Norte da Espanha, realizando a pé o Caminho místico de Santiago de Compostela.
Tem três livros publicados: “A Iniciação, Diário de Uma viagem à Índia”, onde faz um belo relato sobre sua viagem à Índia; “O Buscador” realizado em parceria com o artista plástico goiano Pirineus de Sousa, um livro de textos leves com belas pinturas de Pirineus não mais disponível; e “Elias, em a Fábula do Castelo” , livro este dedicado ao público juvenil contando as aventuras e desventuras de um burrinho que deixa sua casa em busca de autoconhecimento.
Firdauz considera-se um humanista e empenha-se pela paz mundial no âmbito de sua realidade.Considera seus livros parte de seu trabalho neste sentido.
Atualmente atua como professor de História e Sociologia além de realizar grupos de meditação e de jogar tarô de auto-ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário